segunda-feira, 2 de novembro de 2009

B. SENNA....

RIO - Aos 26 anos, Bruno Senna é o mais novo piloto brasileiro na F-1, confirmado neste sábado pela equipe Campos , que também fará sua estreia na categoria em 2010. Sobrinho do tricampeão mundial Ayrton Senna, Bruno conta nesta entrevista exclusiva - realizada há duas semanas, durante o GP do Brasil, em Interlagos - suas expectativas para a primeira temporada na elite da velocidade e revela um pouco mais das suas preferências no circo da F-1.

EXPECTATIVA PARA 2010 - Vai ser uma temporada difícil, vou ter que aprender bastante coisa. Vou ter bastante trabalho para desenvolver o carro, mas vai ser ótimo, meu sonho se realizando. E daí para frente é trabalhar bastante para conseguir bons resultados.

CORRIDA INESQUECÍVEL - Interlagos 93, do Ayrton. A minha corrida inesquecível foi a de Mônaco em 2008 (na GP2), com certeza. É uma corrida especial para a história da família, é uma pista muito difícil de ganhar, qualquer lapso de concentração você se dá mal. Foi uma corrida que eu tive de trabalhar muito para vencer, tinha o (Pastor) Maldonado sempre na cola, então vencer lá foi um grande passo na minha carreira, com certeza.

"
Minhas referências sempre foram o Ayrton em primeiro lugar. Hoje em dia eu admiro o Hamilton, o Kubica, o Vettel e o Massa
"
--------------------------------------------------------------------------------
.PILOTO PREFERIDO - O Ayrton, com certeza, mas eu sou um pouco suspeito para falar, né? Na verdade, eu não tenho nenhum ídolo na F-1. Minhas referências sempre foram o Ayrton em primeiro lugar. Acho que o Schumacher é uma grande referência também. Hoje em dia eu admiro o Hamilton, o Kubica, o Vettel e o Massa, que vinha muito bem até o acidente (nos treinos para o GP da Hungria).

PISTA PREFERIDA - Spa é minha favorita, acho que de 90% do paddock deve ser também, mas gosto também de Mônaco e Silverstone.

CIDADE PREFERIDA NO CIRCO DA F-1 - Eu não conheço nenhuma cidade, só vou para a pista, aeroporto e hotel (risos). Mas eu gosto bastante de Barcelona.

MUDANÇAS NO REGULAMENTO - A questão do fim do reabastecimento vai trazer uma dificuldade para a corrida porque todo mundo vai ter que aprender a lidar com o consumo de combustível, vamos ter motores que serão mais econômicos e outros menos. Mas no final das contas as melhores equipes continuam sendo as melhores equipes, e espero que dependa bastante dos pilotos

SUPERSTIÇÃO/CONCENTRAÇÃO - Nenhuma superstição, entro no carro por qualquer lado, o que estiver livre. No máximo, uma oraçãozinha quando estou dentro do carro. A concentração vem com o trabalho que você faz durante a semana, que te dá confiança. Não tenho nenhum ritual.

FUTEBOL/OUTROS ESPORTES - Sou corintiano desde pequeno, mas não sou fanático. Pratico ciclismo e natação, sou fanático por ciclismo, a cada dia passo mais tempo na bicicleta. É um ótimo esporte para a preparação física.

91%!!!! Faltão 9%.... Prá 100%!!!!

Especialistas garantem que o Alvinegro de Porangabuçu tem 91% de chances de subir para a elite do futebol nacional em 2010

Uma vitória sobre o Bragantino amanhã, às 20 horas (horário cearense), no Castelão, pode deixar o Ceará com um pé na elite do futebol nacional e na vice-liderança provisória da Série B do Campeonato Brasileiro. O Vozão, que ocupa a terceira colocação, com 60 pontos, tem 91% de chances de subir segundo os sites especialistas chance de gol e infobola.

Caso consiga o seu intento, o time comandado por Paulo César Gusmão alcançará a pontuação atingida pelo Barueri, o quarto colocado em 2008 (63 pontos) com quatro rodadas de antecedência. Vale salientar que, desde que a Série B do Campeonato Brasileiro passou a ser disputada por pontos corridos, a partir de 2006, o Barueri foi o último classificado que somou mais pontos. Em 2006, o América subiu com 61; em 2007, o Vitória com 59.

Projeção

O quarto colocado atual é o Atlético/GO, com 56,6% de aproveitamento (56 pontos). Se essa tendência se mantiver, ao final da competição, o último do G4 terminará com 65 pontos. Portanto, o Vovô precisaria hoje de duas vitórias ou um triunfo e mais dois empates.

Seus dois principais perseguidores são Figueirense e Portuguesa, ambos com 54 pontos. Nunca é demais lembrar que entre essa dupla e o Vozão encontra-se o Atlético/GO.

Sem facilidade

Embora ostente a vice-liderança com 62 pontos, o Guarani, que foi goleado no Brinco de Ouro, no sábado, pela Portuguesa, por 3x0, também não terá vida fácil, pois enfrentará dois concorrentes diretos fora de casa (Atlético e Ceará) e pegará em casa três equipes que lutam para não cair, Ipatinga, Bahia e Juventude. Guarani, Ceará, Atlético, Figueirense e Portuguesa realizarão três jogos em seus domínios e dois fora. Daí a importância de não se vacilar atuando perto da galera.

MUDANÇA
Lopes e Careca de volta ao time

O técnico Paulo César Gusmão já confirmou o retorno do goleiro Lopes, que cumpriu suspensão, no posto de Marcelo Bonan. Careca volta no lugar de Heleno, que recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo passado. Jorge Henrique, com lesão muscular, está fora do grupo de 20 jogadores concentrados desde o último sábado, em Aquiraz.

A venda antecipada de ingressos recomeça hoje, apesar do feriado. Cadeira superior e inferior defronte às cabines de rádio custa apenas R$ 10,00.

Fenômeno reencontra Presidente Prudente... adivinha quem vai vestir a NOVE outra vez???
























Belo Horizonte, Eindhoven, Barcelona, Milão, Yokohama, Madri, São Paulo e... Presidente Prudente. Em pouco mais de 16 anos de carreira, essas foram as cidades em que Ronaldo fez história e deixou muitas outras para as pessoas contarem.

Na capital mineira, o Fenômeno iniciou sua carreira pelo Cruzeiro. Depois, em seus outros clubes (PSV, Barcelona, Internazionale, Real Madrid e Milan), ele sempre fez sucesso. No Japão, em 2002, foi o craque da conquista do Mundial pela Seleção Brasileira. Agora, na maior cidade do país, o camisa 9 dá alegria aos torcedores corintianos. Mas o que falar sobre Presidente Prudente?

Bom, foi no interior de São Paulo que o atacante viveu um dos melhores e os piores momentos dessa sua curta passagem pelo Corinthians.

Quem não se lembra de toda a confusão por conta da ida do jogador para uma boate? Ronaldo só voltou para a concentração de madrugada.

Mas dias depois, tudo foi apagado. Tudo por causa do gol de empate no clássico contra o Palmeiras, nos acréscimos. Foi a primeira vez que ele marcou pelo Alvinegro.

Alguns meses após essa partida, o Fenômeno voltou a encarar o arquirrival em Presidente Prudente. Dessa vez, o encontro foi ruim já que ele fraturou a mão esquerda e teve de sair logo no começo.

– Vão rolar sensações diferentes. A primeira participação foi com gol. Na segunda, quebrei a mão. Vamos enfrentar o líder. Com os jogos que temos, praticamente nós vamos decidir o campeonato. Temos de estar preparados para dificultar a vida deles – afirmou o camisa 9, em entrevista no dia 20.

– Tudo o que ocorre com o Ronaldo não é normal (risos). Sincera e honestamente, espero que ele volte a Presidente Prudente com o mesmo espírito do clássico pelo Paulista, quando fez aquele gol. Jogando mais tempo, é claro, mas participando de forma decisiva de novo – avaliou Mano Menezes.

Se no Paulistão, Ronaldo quebrou o jejum de gols do Timão no dérbi, a torcida espera que ele acabe agora com a falta de vitórias. E assim, Presidente Prudente pode virar de vez a cidade fenomenal.

O que é ser campeão prá vc? Isso basta?

Barrichello realiza sonho de infância
Brasileiro diz que sempre quis pilotar para a Williams

O piloto Rubens Barrichello está a caminho da Inglaterra para assinar contrato com a Williams para a próxima temporada da Fórmula-1. Aos 37 anos, o brasileiro diz estar realizando um sonho de infância de pilotar para a tradicional equipe inglesa.

— Estou indo realizar um sonho, pois sempre sonhei em guiar para Williams, desde criança, desde a primeira vez que vi um F-1 na TV. Estou indo encontrar meu destino — escreveu Rubinho em seu site oficial.

O piloto brasileiro revelou que já esteve perto de fechar com a equipe de Frank Williams em outras oportunidades e que agora é o melhor momento para isso acontecer.

— Várias vezes nesses últimos 17 anos chegamos a conversar e a quase fechar um contrato, mas confesso que a hora boa é agora. Nunca estive tão preparado, nunca estive tão bem guiando um carro. A Williams sabe vencer e tenho confiança no trabalho deles.

Segundo Barrichello, o interesse da equipe inglesa surgiu em maio deste ano, durante o fim de semana do GP da Espanha. Foi logo após ele renovar seu contrato com a Brawn, que no início do ano era apenas para quatro corridas.

— Foi já na prova de Barcelona que fui contatado por um jornalista inglês me perguntando se eu tinha contrato para 2010 porque tinha um time querendo os meus serviços. Quis saber que time era esse, mas ele só me falou que era inglês e que não era um time novo. Só podia ser Mclaren ou Williams. O coração bateu mais forte! — contou.

O piloto brasileiro também revelou que foi procurado pela McLaren durante o GP do Brasil, em outubro, mas que as conversas não evoluíram.

— Com a Mclaren, cheguei a falar, mas foi mais para frente, no GP do Brasil exatamente. Uma grande equipe sempre a ser considerada, mas meu contrato com a Williams já estava assinado. E bem assinado. Estou indo para liderar um projeto na tentativa da equipe de voltar ao topo. E como quero isso — encerrou o piloto brasileiro.