segunda-feira, 2 de novembro de 2009

B. SENNA....

RIO - Aos 26 anos, Bruno Senna é o mais novo piloto brasileiro na F-1, confirmado neste sábado pela equipe Campos , que também fará sua estreia na categoria em 2010. Sobrinho do tricampeão mundial Ayrton Senna, Bruno conta nesta entrevista exclusiva - realizada há duas semanas, durante o GP do Brasil, em Interlagos - suas expectativas para a primeira temporada na elite da velocidade e revela um pouco mais das suas preferências no circo da F-1.

EXPECTATIVA PARA 2010 - Vai ser uma temporada difícil, vou ter que aprender bastante coisa. Vou ter bastante trabalho para desenvolver o carro, mas vai ser ótimo, meu sonho se realizando. E daí para frente é trabalhar bastante para conseguir bons resultados.

CORRIDA INESQUECÍVEL - Interlagos 93, do Ayrton. A minha corrida inesquecível foi a de Mônaco em 2008 (na GP2), com certeza. É uma corrida especial para a história da família, é uma pista muito difícil de ganhar, qualquer lapso de concentração você se dá mal. Foi uma corrida que eu tive de trabalhar muito para vencer, tinha o (Pastor) Maldonado sempre na cola, então vencer lá foi um grande passo na minha carreira, com certeza.

"
Minhas referências sempre foram o Ayrton em primeiro lugar. Hoje em dia eu admiro o Hamilton, o Kubica, o Vettel e o Massa
"
--------------------------------------------------------------------------------
.PILOTO PREFERIDO - O Ayrton, com certeza, mas eu sou um pouco suspeito para falar, né? Na verdade, eu não tenho nenhum ídolo na F-1. Minhas referências sempre foram o Ayrton em primeiro lugar. Acho que o Schumacher é uma grande referência também. Hoje em dia eu admiro o Hamilton, o Kubica, o Vettel e o Massa, que vinha muito bem até o acidente (nos treinos para o GP da Hungria).

PISTA PREFERIDA - Spa é minha favorita, acho que de 90% do paddock deve ser também, mas gosto também de Mônaco e Silverstone.

CIDADE PREFERIDA NO CIRCO DA F-1 - Eu não conheço nenhuma cidade, só vou para a pista, aeroporto e hotel (risos). Mas eu gosto bastante de Barcelona.

MUDANÇAS NO REGULAMENTO - A questão do fim do reabastecimento vai trazer uma dificuldade para a corrida porque todo mundo vai ter que aprender a lidar com o consumo de combustível, vamos ter motores que serão mais econômicos e outros menos. Mas no final das contas as melhores equipes continuam sendo as melhores equipes, e espero que dependa bastante dos pilotos

SUPERSTIÇÃO/CONCENTRAÇÃO - Nenhuma superstição, entro no carro por qualquer lado, o que estiver livre. No máximo, uma oraçãozinha quando estou dentro do carro. A concentração vem com o trabalho que você faz durante a semana, que te dá confiança. Não tenho nenhum ritual.

FUTEBOL/OUTROS ESPORTES - Sou corintiano desde pequeno, mas não sou fanático. Pratico ciclismo e natação, sou fanático por ciclismo, a cada dia passo mais tempo na bicicleta. É um ótimo esporte para a preparação física.

Nenhum comentário: