quarta-feira, 10 de junho de 2009

Seja bem vindo Bing!!! Adeus Google!


www.bing.com.br

Com o Bing™, você não precisa parar o que estiver fazendo para abrir outra janela de navegador. Suas pesquisas ficaram ainda melhor. Você pode pesquisar do MSN®, Windows® Internet Explorer® 8, Messenger, Windows Live™ Hotmail® ou de muitos dos seus lugares online favoritos. É uma nova forma de pesquisar que permite que você encontre o que estiver procurando diretamente de onde você estiver.

Preso acusado de ser um dos maiores hackers do País

Ele recriava com perfeição as páginas dos principais bancos brasileiros e desenvolvia programas com vírus para ¿infectar¿ o computador da vítima.
O analista de sistemas Anderson Carlos Ferreira, de 21 anos, foi preso terça-feira no Jardim Três Estrelas, zona sul da capital paulista, acusado pela polícia de ser um dos maiores hackers do País. Ele recriava com perfeição as páginas dos principais bancos brasileiros e desenvolvia programas com vírus para “infectar” o computador da vítima e, assim, desviar dinheiro e fazer compras pela internet. Com o analista de sistemas foram presos três comparsas, o irmão do hacker, Alisson Passos Ferreira, de 18 anos; os primos Anderson Ribeiro Santana, de 18 anos, e Alexandre Sbilutti Santana, de 21.

Os três apenas exerciam funções secundárias no esquema de fraude, como, por exemplo, receber a mercadoria “comprada”. A investigação começou a ser realizada há dois meses pela Delegacia de Meios Eletrônicos (DME), subordinada ao Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic). Os policiais apreenderam na casa de Anderson Carlos um computador, um notebook e o livro A Arte de Hackear Pessoas.

A polícia ainda não tem como estimar o montante de dinheiro desviado pela quadrilha. Anderson Carlos armazenou os dados das vítimas e as movimentações financeiras num provedor de internet, por isso há poucas informações disponíveis nos computadores apreendidos. As informações de vítimas que foram encontradas nessas máquinas estavam sendo utilizadas pelo hacker no momento em que os investigadores entraram em sua casa.

A exemplo de Obama, presidente Lula terá um blog

A exemplo do que vem ocorrendo na gestão do americano Barack Obama, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ganhará um blog e terá sua gestão divulgada por ferramentas interativas da internet. A ideia faz parte de um projeto piloto, já em estudo no Palácio do Planalto, de criação de um Núcleo de Relacionamento Digital, cujo objetivo é usar novas mídias, como blogs, Twitter e até sites de relacionamento.

Parte do projeto em estudo já tem um nome provisório: Blog do Planalto. Resultado de um pedido direto do presidente em dezembro de 2008, em razão de seu interesse pelo papel da internet na eleição presidencial americana e, depois, na própria administração de Obama, que chegou a usar a rede para defender sua proposta orçamentária em um "bate-papo" com mais de 60 mil internautas.

Em conversas reservadas, auxiliares de Lula já dizem que o novo site será "igual ao da Casa Branca". A ideia é dar um caráter menos sisudo às notícias do Executivo, contando até "curiosidades" da administração pública. "Será uma coisa mais ágil: sai o terno e gravata e entra a bermuda e a sandália", resumiu um ministro. Às vésperas do ano eleitoral de 2010, o blog reforçará a estratégia de comunicação digital do Planalto a partir do segundo semestre, quando também haverá a reformulação dos portais do governo.