segunda-feira, 2 de novembro de 2009

O que é ser campeão prá vc? Isso basta?

Barrichello realiza sonho de infância
Brasileiro diz que sempre quis pilotar para a Williams

O piloto Rubens Barrichello está a caminho da Inglaterra para assinar contrato com a Williams para a próxima temporada da Fórmula-1. Aos 37 anos, o brasileiro diz estar realizando um sonho de infância de pilotar para a tradicional equipe inglesa.

— Estou indo realizar um sonho, pois sempre sonhei em guiar para Williams, desde criança, desde a primeira vez que vi um F-1 na TV. Estou indo encontrar meu destino — escreveu Rubinho em seu site oficial.

O piloto brasileiro revelou que já esteve perto de fechar com a equipe de Frank Williams em outras oportunidades e que agora é o melhor momento para isso acontecer.

— Várias vezes nesses últimos 17 anos chegamos a conversar e a quase fechar um contrato, mas confesso que a hora boa é agora. Nunca estive tão preparado, nunca estive tão bem guiando um carro. A Williams sabe vencer e tenho confiança no trabalho deles.

Segundo Barrichello, o interesse da equipe inglesa surgiu em maio deste ano, durante o fim de semana do GP da Espanha. Foi logo após ele renovar seu contrato com a Brawn, que no início do ano era apenas para quatro corridas.

— Foi já na prova de Barcelona que fui contatado por um jornalista inglês me perguntando se eu tinha contrato para 2010 porque tinha um time querendo os meus serviços. Quis saber que time era esse, mas ele só me falou que era inglês e que não era um time novo. Só podia ser Mclaren ou Williams. O coração bateu mais forte! — contou.

O piloto brasileiro também revelou que foi procurado pela McLaren durante o GP do Brasil, em outubro, mas que as conversas não evoluíram.

— Com a Mclaren, cheguei a falar, mas foi mais para frente, no GP do Brasil exatamente. Uma grande equipe sempre a ser considerada, mas meu contrato com a Williams já estava assinado. E bem assinado. Estou indo para liderar um projeto na tentativa da equipe de voltar ao topo. E como quero isso — encerrou o piloto brasileiro.

Nenhum comentário: