quarta-feira, 8 de abril de 2009

CDTC


O Nosso Governo, às vezes, faz alguma coisa direito.

O CDTC - Centro de Difusão de Tecnologia e Conhecimentos - me pareceu uma delas.
Estive navegando pelo site e, observando algumas das ofertas de cursos, percebi que o rol não é tão
noob como eu esperava.
Alguns dos cursos despertaram-me interesse em participar, pois gosto de aprender e rever periódicamente os conhecimentos que “penso ter”.
É sempre bom termos um
refresh ao revisarmos detalhes e conceitos, sendo estes, exercícios que busco praticar com certa regularidade. Alguns chamam esta presumível perda de tempo de “reinventar a roda” ou “chutar cachorro morto”. Eu considero como rever meus conceitos e supostos conhecimentos.
Recomendo e vou recomendar o site para quem estiver querendo conhecer
FOSS e Linux.
A propósito: como cheguei no site? Estava procurando material sobre
boot loaders e achei este link, no underlinux, que replica o material de um dos cursos. Achei bem apropriado e sucinto, por isto resolvi visitar e acabei gostando do projeto do CDTC.

Nenhum comentário: